Entidades promovem evento gratuito em comemoração ao mês da Enfermagem. Alagoinhas será uma das sedes.

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) divulga a realização da 79ª Semana Brasileira de Enfermagem e Semana de Enfermagem do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem que acontecerá gratuitamente durante todo o mês de maio.

As atividades previstas incluem conferência com a temática “Mercado de trabalho em enfermagem nos tempos de crise” e mesa-redonda sobre subdimensionamento de pessoal e suas consequências em relação à saúde do trabalhador, erros e segurança do paciente. As mudanças trazidas pelo Novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, que entrou em vigor no último dia 5 de abril, também constam na programação.

Os eventos serão realizados em Alagoinhas, Salvador, Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Eunápolis e Barreiras. As datas já estão definidas e a programação completa está listada abaixo.

A 79ª Semana Brasileira de Enfermagem e Semana de Enfermagem do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem é um evento promovido pelo Coren-BA, Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB) e pelo Sindicato Intermunicipal dos Técnicos de enfermagem, Técnicos de enfermagem do trabalho e dos Técnicos de patologia clínica do Estado da Bahia (Sintefem).

Para realizar a inscrição (inclusive dos eventos nas subseções), acesse http://apps.coren-ba.gov.br:81/sben/sistemainscricoes

ATENÇÃO: Os estudantes associados à ABEn-Bahia deverão realizar inscrição pelo e-mail tesouraria@aben-ba.com.br, mediante apresentação do comprovante de quitação da anuidade 2018.  Estudantes não associados, inscrições somente no local.

Exposição – Em homenagem às (os) trabalhadoras (es) das categorias de Enfermagem será realizada a exposição fotográfica  “O trabalho em Enfermagem ajuda a manter a vida”. A mostra estará aberta ao público entre os dias 9 e 19 de maio, no Shopping Piedade em Salvador, e tem como objetivo demonstrar à população as áreas de atuação de enfermeiras, técnicas de enfermagem e auxiliares de enfermagem.

Por: Coren BA

Use o Facebook para comentar sobre este post