Eventos durante feriado prolongado de Semana Santa alteram trânsito em Salvador

Modificações serão realizadas em bairros como Boca do Rio, Plataforma, Tancredo Neves, Mata Escura, Centro e outros.

Diversos eventos são realizados em Salvador, durante o feriado prolongado da Semana Santa, entre esta sexta-feira (30) e domingo (1º). Por conta disso, a Transalvador realizará modificações no trãnsito em alguns pontos da cidade, Boca do Rio, Plataforma, Tancredo Neves, Mata Escura, entre outros. Confira abaixo as alterações:

  • Via Sacra – Castelo Branco
    A Transalvador informa que, nesta sexta-feira, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 6h, no bairro Castelo Branco, para a realização do evento religioso “Via Sacra”, que passará pela Via Castelo Branco, saída em no Final de Linha de Castelo Branco com chegada na Paróquia Cristo Operário.
  • Baba de Saia Plataforma
    Nesta sexta, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 8h, no bairro de Plataforma, para a realização do Baba de Saia, que passará pela Rua das Pedrinhas, saída na Praça de Plataforma, Av. Afrânio Peixoto, Rua David Ferreira, Rua Esmeralda, retorna no Conjunto Senhor do Bonfim, Rua Esmeralda, Rua David Ferreira, Av. Afrânio Peixoto e pela Rua das Pedrinhas, chegada na Praça de Plataforma.
  • Via Sacra do Movimento Comunhão e Libertação 
    O Centro da Cidade terá tráfego alterado, nesta sexta, em razão da “Via Sacra do Movimento Comunhão e Libertação”. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos em uma faixa, a partir das 8h na saída no Colégio Antônio Vieira – Av. Leovigildo Filgueiras, Largo do Campo Grande, Rua Forte de São Pedro, Av. Sete de Setembro, Trav. Jonatas Aboti, Rua Carlos Gomes, Largo dos Aflitos, Praça Mirante dos Aflitos, Largo dos Aflitos, Rua Gamboa de Cima, Rua Banco dos Inglêses, Av. Sete de Setembro, Largo do Campo Grande, Rua Baronesa de Sauipe (contra fluxo), Rua João das Botas, com chegada também no Colégio Antônio Vieira – Av. Leovigildo Filgueiras.
  • Arrastão da Santa
    O bairro de Cajazeiras (Fazenda Grande II) terá o tráfego alterado nesta sexta, em razão do Arrastão da Santa. Haverá interdição progressiva no tráfego de veículos, a partir das 14h, na Rua Engenheiro Eunápio Peltier de Queiroz, trecho entre o início e o final da rua.
  • Procissão do Senhor Morto 
    O Centro Histórico terá o tráfego alterado nesta sexta, em razão da Procissão do Senhor Morto. Haverá interdição progressiva no tráfego de veículos, a partir das 15h, no Largo do Carmo (saída na Igreja Venerável Ordem Terceira do Carmo), Rua Ribeiro dos Santos / Rua do Passo, Ladeira do Pelourinho, Terreiro de Jesus (parada na Catedral), Praça da Sé, Rua da Misericórdia, Rua José Gonçalves, Rua da Ajuda (Igreja D’ Ajuda), Rua Chile, Rua da Misericórdia, Praça da Sé, Largo do Terreiro de Jesus, Rua Gregório de Matos, Ladeira do Pelourinho, Ladeira do Carmo e Largo do Carmo (encerramento na Igreja Venerável Ordem Terceira do Carmo). Está proibido o estacionamento e circulação de veículos na Rua do Carmo (a partir do Largo da Cruz do Pascoal) e Largo do Carmo, das 12h às 18h.
  • 14º Arrastão das Pituchas – Tancredo Neves
    No sábado (31), haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 11h, no bairro Tancredo Neves, para o 14º Arrastão das Pituchas, que passará pela Rua Pernambuco, saída ao lado do Posto Médico, Rua Direta de Tancredo Neves (retorno) e Rua Pernambuco, chegada no Posto Médico.
  • Procissão Sábado Santo – Boca do Rio
    A Transalvador informa alteração de trânsito no sábado, no bairro do Imbuí, para a realização da Procissão do Sábado Santo, promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Haverá interdição do tráfego de veículos a partir das 23h na Rua Abelardo Andrade de Carvalho (saída na Paróquia São Francisco de Assis), Rua Clemente Mariani, Rua Emiliano Galiza, Rua Hélio Machado, Rua Professor Reginaldo Leon, Rua Simões Filho e na Rua Abelardo Andrade de Carvalho (chegada na Paróquia São Francisco de Assis).
  • Kabaré de Luxo
    A Transalvador informa alteração no trânsito, no sábado (31), no bairro de Tancredo Neves, para a realização do Kabaré de Luxo. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 14h, na Rua Pernambuco, saída em frente ao Conselho de Moradores de Tancredo Neves e Rua Direta de Tancredo Neves, chegada na Padaria Kimel.
  • Arrastão da Paz
    Haverá alteração no trânsito no domingo, no bairro de Mata Escura, para a realização do “Arrastão da Paz”. Haverá interdição progressiva, a partir das 13h, na Rua Direta de Mata Escura, saída no final de linha de Mata Escura, na Av. Cardeal Avelar Brandão Vilela e na Rua São Júlio, chegada no Jardim Pampulha.
  • 35º Samba Paletó Boca do Rio
    O bairro da Boca do Rio terá o tráfego alterado no domingo, em razão do 35º Samba Paletó. Com o suporte da Transalvador, haverá interdição progressiva no tráfego de veículos a partir das 16h na Rua da Maçonaria, saída Escola Estadual Georgina Ramos da Silva, Rua Simões Filho e Rua Hélio Machado, chegada no final de linha da Boca do Rio.

Por: G1 BA

Use o Facebook para comentar sobre este post