Joaquim Neto visita Fundação Anjos de Quatro Patas

O prefeito Joaquim Neto esteve hoje (6) na Fundação Anjos de Quatro Patas, acompanhado pela esposa, Carla Reis, pelo vereador Luciano Almeida e pelo Secretário de Saúde, Moacir Lira.

Quem recebeu o gestor e a equipe foi Joserice Camargo, responsável pela Fundação, que atende hoje a 168 animais, entre gatos e cachorros.

Joaquim Neto percorreu toda a extensão do abrigo, observou os animais em recuperação e aproveitou a oportunidade para destacar que o Executivo Municipal fez a liberação de um recurso de R$ 55 mil, por meio de emenda do vereador Luciano Almeida e do vereador João Henrique, para a compra de ração, medicamentos e materiais de limpeza da Fundação.

“Nós atendemos hoje muitos animais que, algumas vezes, chegam aqui muito machucados. Contamos com dois veterinários e temos que cuidar de 168 animais. Estamos no limite, porque esses animais precisam do mínimo necessário. É muito importante a presença do prefeito aqui, para entender a seriedade com que a gente lida com esse projeto”, enfatizou Joserice Camargo.

Para Joaquim Neto, o trabalho da Fundação, de cuidado e resgate a animais abandonados, é fundamental para o município. “Eu quero agradecer a Jo, que tem esse trabalho voluntário, que é um trabalho exaustivo, de sacrifício da parte dela, e ajuda muito os animais de rua de Alagoinhas. É importantíssimo para a cidade. Vejo o compromisso do vereador Luciano Almeida e de João Henrique. Estou enxergando a administração aqui, desse abrigo, muito bem feita, e saio muito satisfeito”, pontuou o prefeito.

“Com esse conhecimento mais aprofundado, a gente tem a liberdade de pedir aos vereadores que dediquem mais emendas parlamentares do município e também que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, destine também maior atenção a estes locais”, disse Joaquim Neto após a visita.

A Fundação informou que os animais consomem, por dia, 75kg de ração e comunicou que interessados na adoção de gatos e cachorros podem visitar o local de segunda a sexta, das 14h às 16h30, e aos finais de semana, das 9h às 12h. Interessados em fazer doações devem entrar em contato pelo telefone (75) 99856-1516. A Anjos de Quatro Patas fica na Av. Luís Viana, 408.

 

Por: Prefeitura de Alagoinhas

Use o Facebook para comentar sobre este post