Prouni 2018: adesão à lista de espera já pode ser feita

Prazo vai até terça-feira (31). Relação dos candidatos estará disponível para consulta pelas instituições no dia 2 de agosto.

Prouni: candidatos podem aderir à lista de espera até esta terça-feira (31) (Foto: Reprodução)

Prouni: candidatos podem aderir à lista de espera até esta terça-feira (31) (Foto: Reprodução)

Os candidatos à lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2018 já podem fazer a adesão. A solicitação deve ser feita pelo site do programa entre esta segunda-feira (30) e terça (31).

Podem participar da lista de espera, os candidatos:

  • Não pré-selecionados nas chamadas regulares;
  • Pré-selecionados na primeira ou segunda opção de curso, reprovados por não formação de turma.

A relação dos candidatos participantes da lista de espera estará disponível para consulta pelas instituições no dia 2 de agosto.

Matrículas

Todos os candidatos participantes da lista de espera terão de comparecer, entre os dias 3 a 06 de agosto, às respectivas instituições para apresentar a documentação e comprovar as informações prestadas na inscrição.

Neste semestre, são oferecidas 174.289 bolsas de estudo totais e parciais em 1.460 instituições de ensino superior. O Ministério da Educação não informou quantas delas já foram preenchidas.

Condições de participação

Para ter direito a uma bolsa integral, o candidato deve comprovar uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm uma renda familiar per capita de até três salários mínimos. Segundo o MEC, quem conseguir uma bolsa parcial e não tiver condições financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Por: G1 Ba

Use o Facebook para comentar sobre este post