Universidades retomam aulas após suspender atividades com greve de caminhoneiros na Bahia

Ufba já retomou aulas na quarta-feira (30). Uefs e Uneb começam na próxima segunda-feira (4).

om o fim da obstrução das estradas baianas causadas pela greve de caminhoneiros e começo da normalização do transporte público e abastecimento de combustível no estado, universidades baianas que haviam suspendido as aulas anunciaram a retomada das atividades desde a quarta-feira (30).

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) já retomou as atividades de graduação e pós-graduação desde quarta. Em comunicado no site, a instituição afirmou que os efeitos da paralisação ainda podem afetar o acesso e as atividades de alunos, professores e servidores. Sendo assim, a Ufba pediu a compreensão de docentes para que, nesta semana, sejam evitadas avaliações e aplicações de faltas em alunos.

Uefs (Foto: Divulgação)

Uefs (Foto: Divulgação)

Já a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a Universidade Estadual da Bahia (Uneb) só retornam na segunda-feira (4). A Uneb disse que ainda serão divulgadas atualizações dos cronogramas da instituição após a suspensão das atividades.

A Uefs informou também que os roteiros de transporte de servidores que circulam em Feira de Santana e os que transportam servidores de Salvador funcionam regularmente.

Por: G1 Ba

Use o Facebook para comentar sobre este post