O Mercado Livre anunciou o maior investimento anual feito por uma empresa no Brasil. De acordo com informações do portal Exame, o montante será de R$ 34 bilhões para 2025, quase 50% a mais do que o ano anterior, e será direcionado para a expansão das operações e a criação de 14 mil novos empregos, chegando a 50 mil colaboradores no país.
Assim, o Brasil vai contar com o maior mercado da empresa, que tem origem argentina, representando quase metade das vendas. "É um aporte para seguirmos avançando nossa logística e tecnologia. Aportamos tanto em Mercado Livre quanto Mercado Pago e marketing", explicou, ao Exame, o líder da operação brasileira da companhia, Fernando Yunes, que esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em evento realizado em um dos centros de distribuição.
“Quando vejo o Fernando Yunes anunciando investimento de R$ 34 bilhões, digo que sou um cara de sorte. Esse país passou muito tempo com pouco investimento”, comentou Lula durante discurso, conforme a reportagem. Vale destacar que a plataforma representa 40% do total de vendas do e-commerce brasileiro.
Antes, em 2024, a rede contava com 17 centros de distribuição no Brasil. A estimativa era de que o ano de 2025 encerrasse em 21 unidades. No entanto, com o crescimento acelerado, a previsão é de que o Mercado Livre possua 25 a 27 sedes.