Torcedores que estiveram no Rose Bowl Stadium, em Pasadena, na Califórnia, para acompanhar PSG 4x0 Atlético de Madrid, pela Copa do Mundo de Clubes, relataram “condições perigosas” no estádio. As declarações foram dadas ao jornal inglês The Guardian.
“Simplesmente não havia como comprar água. Você podia ir a uma barraca só de cerveja, mas não havia barracas de água nem postos extras. Havia longas filas em todos os vendedores e até mesmo nos bebedouros”, disse um torcedor americano.
Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid se enfrentaram ao meio-dia, no horário local, sob forte calor de 31ºC. Alguns torcedores precisaram de nebulização para aguentar o clima quente.
“As pessoas enchiam seus copos [com água] e jogavam uns nos outros. Por sorte, tinham aqueles pontos de nebulização perto do banheiro, então as pessoas se aglomeravam ali embaixo, se revezando”, revelou outro fã.
Tráfego intenso e longas filas não são novidade no Rose Bowl, inaugurado em 1922. O estádio tem capacidade para 90 mil pessoas e recebeu um público de cerca de 81 mil. No entanto, esses problemas foram agravados pelo horário da partida, que não costuma ser praticado nos Estados Unidos. As informações são do ge.