Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019
Cidade

Prefeitura promove reunião com representante da Rede Mundial de Étnico Empreendedorismo para iniciar mapeamento de terreiros

Publicada em 09/02/19 às 15:22h - 14 visualizações

por Prefeitura de Alagoinhas


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Prefeitura de Alagoinhas)

Após assinar os decretos n° 4.939/2018 e 4.946/2018, no segundo semestre do ano passado, que reconhecem templos de religiões de matriz africana como organizações religiosas para fins jurídicos, administrativos e sociais, e de instituir o programa que regulamenta o mapeamento desses espaços e a indumentária das baianas de acarajé, a Prefeitura deu, esta semana, mais um passo à frente pela valorização do patrimônio material e imaterial da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Visando à implementação do programa com orientação técnica e respaldo que legitime, na prática, o levantamento, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) promoveu, na última sexta-feira (8), uma reunião entre representantes de instâncias municipais, parceiros da iniciativa privada e membros de faculdades do município.

A intenção, segundo a secretaria, foi buscar o apoio de parceiros que possam contribuir positivamente para o processo e debater, com a Rede Mundial de Étnico Empreendedorismo (EMUNDI), os encaminhamentos necessários para o início do geomapeamento.

“Em Alagoinhas, estamos avançando nestas questões. Tivemos uma grande conquista com os decretos assinados pela gestão, que se mostrou sensível à causa. Mas, após a formalização do documento, era necessário discutir de que forma o município irá abraçar a implementação dessa política. Então buscamos apoio técnico, do EMUNDI, e também das pessoas do axé, que tivessem experiência no registro das práticas culturais coletivas, e pudessem compartilhar, contribuir”, destacou Luiz César, presidente da Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro (FENACAB/Alagoinhas).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (75) 9 8142-1565

Visitas: 16346
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2019 - A Voz da Cidade - © 2018 A Voz da Cidade. Todos os direitos reservados.