Esporte

Com calendário apertado, Bahia terá sequência de jogos como visitante no início de 2019

Equipe baiana terá, em média, um jogo a cada três dias nos primeiros meses da próxima temporada

Publicada em 20/12/18 às 22:19h - 235 visualizações

por GloboEsporte.com — Salvador


Compartilhe
Compartilhar a notícia Com calendário apertado, Bahia terá sequência de jogos como visitante no início de 2019  Compartilhar a notícia Com calendário apertado, Bahia terá sequência de jogos como visitante no início de 2019  Compartilhar a notícia Com calendário apertado, Bahia terá sequência de jogos como visitante no início de 2019

Link da Notícia:

Com calendário apertado, Bahia terá sequência de jogos como visitante no início de 2019
Bahia precisará de um bom planejamento para driblar o calendário apertado no início de 2018  (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)
A temporada 2019 sequer começou, mas o Bahia precisará pensar desde já em um bom planejamento para o início do próximo ano. Entre fevereiro e março, o Tricolor terá pela frente uma sequência de seis partidas como visitante. A longa série fora de casa terá início contra o Rio Branco, no Acre, pela Copa do Brasil, e será encerrada diante do Altos, no Piauí.

A sequência como visitante está dividida entre quatro competições diferentes: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Se o percurso entre as seis cidades em que o Bahia atuará no período fosse traçado em linha reta, seriam percorridos 14.606 quilômetros. Contudo, o grupo deve voltar para Salvador entre uma partida e outra, o que amplia o trajeto.

O conjunto de partidas fora de casa é apenas uma parte do calendário apertado que o Bahia terá no início da temporada 2019. Em fevereiro, existe a previsão de dois jogos em um intervalo de apenas 24 horas, marcados para os dias 6 e 7. Um dos confrontos deve ter a data modificada.

A temporada tricolor começa no dia 16 de janeiro, contra o CRB, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Até março, o Bahia deve entrar em campo, em média, uma vez a cada três dias.

Para driblar o calendário apertado, o clube baiano utilizará o elenco sub-23 nos primeiros jogos de 2019. A tendência é que a comissão técnica comandada por Enderson Moreira mescle os jogadores para evitar que o acúmulo de partidas pelas principais peças do time principal, como ocorreu em 2018. Zé Rafael participou de 68 dos 75 jogos realizados no ano. O volante Gregore entrou em campo 63 vezes, enquanto o zagueiro Lucas Fonseca atuou em 61 partidas.

O Bahia ainda não anunciou reforços para 2019. Até o momento, a maior movimentação do grupo foi a renovação de contrato com o centroavante Gilberto, que assinou novo vínculo válido até 2020. Guilherme será emprestado pelo Corinthians, mas ainda não foi oficializado pelo Tricolor.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 9 8142-1565

Visitas: 240728
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2022 - A Voz da Cidade - © 2018 A Voz da Cidade. Todos os direitos reservados.