Mundo

EUA vendem petróleo confiscado que iria à Venezuela e apreendem mísseis do Irã

Publicada em 30/10/20 às 12:24h - 352 visualizações

por Sarah N. Lynch e Mark Hosenball/Reuters


Compartilhe
Compartilhar a notícia EUA vendem petróleo confiscado que iria à Venezuela e apreendem mísseis do Irã  Compartilhar a notícia EUA vendem petróleo confiscado que iria à Venezuela e apreendem mísseis do Irã  Compartilhar a notícia EUA vendem petróleo confiscado que iria à Venezuela e apreendem mísseis do Irã

Link da Notícia:

EUA vendem petróleo confiscado que iria à Venezuela e apreendem mísseis do Irã
Barris de petróleo  (Foto: Instagram/ Reprodução)

Os Estados Unidos divulgaram, nesta quinta-feira (29), que apreenderam mísseis iranianos enviados ao Iêmen e venderam 1,1 milhão de barris de petróleo iraniano previamente apreendidos com destino à Venezuela, a última medida do governo Donald Trump para aumentar a pressão sobre Teerã menos de uma semana antes das eleições de 3 de novembro.

O anúncio da apreensão, pelo Departamento de Justiça, veio ao mesmo tempo em que o Departamento do Tesouro e o Departamento de Estado aplicaram sanções conjuntamente a 11 diferentes entidades e indivíduos por sua participação na compra e venda de produtos petroquímicos iranianos.

As últimas ações contra o Irã aconteceram depois que funcionários da inteligência dos EUA alegaram no início deste mês que hackers iranianos tentaram ameaçar eleitores americanos enviando e-mails falsos se passando por grupo pró-Trump Proud Boys. 

O procurador-geral adjunto da Divisão de Segurança Nacional, John Demers, disse na quinta-feira que o governo vendeu e entregou 1,1 milhão de barris de combustível iraniano com destino à Venezuela, que apreendeu no início deste ano.

De acordo com a denúncia, o combustível era proveniente de empresas ligadas à Guarda Revolucionária Iraniana e as transportadoras tomaram providências para ocultá-lo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 9 8142-1565

Visitas: 245034
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2022 - A Voz da Cidade - © 2018 A Voz da Cidade. Todos os direitos reservados.
Converse conosco pelo Whatsapp!