Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Política

Casa Civil pede extinção e fusão de órgãos ligados ao Ministério do Meio Ambiente

Publicada em 26/03/19 às 17:58h - 76 visualizações

por Bahia Notícias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil  (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, encaminhou ofício ao Ministério do Meio Ambiente recomendando a análise de “extinção, adequação ou fusão” de 23 comissões, comitês, conselhos e grupos de trabalho ligados à pasta. Segundo informações do jornal O Globo, a solicitação foi feita no último dia 8.

 

Segundo Onyx, a medida está relacionada com a "diminuição da burocracia na administração pública, objetiva reduzir níveis e instâncias de decisões para viabilizar a modernização da gestão”. Em nota divulgada à Folha de S. Paulo, ele apontou que a medida se estende a todo o governo federal.

 

O titular da Casa Civil propõe o encerramento dos colegiados que não se reuniram nos últimos 30 meses. Esse é o caso de apenas dois dos 23 órgãos do Ministério do Meio Ambiente apontados no ofício. Onyx também deixou aberta a possibilidade de extinguir aqueles que estejam ativos, mas abordem temas que não precisam de envolvimento de outros ministérios e entidades.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 9 8142-1565

Visitas: 45898
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2019 - A Voz da Cidade - © 2018 A Voz da Cidade. Todos os direitos reservados.